3 filmes para quem faz Direito

3 filmes para quem faz Direito

Ultimamente o Direito tem sido cenário de muitas séries e filmes da Televisão. Se você realiza o curso, saiba que existem várias tramas para refletir junto com os personagens. Vamos conferir 3 filmes para quem faz Direito? Prepare o martelo do tribunal e a pipoca!

3 filmes para quem faz Direito

A Firma (1993)

a firma

O filme é uma verdadeira reflexão sobre ética. Com atuação de Tom Cruise e direção de Sydney Pollack, a trama aborda com eficiência a importância de realizar as escolhas certas durante a nossa trajetória como profissional.
No filme, acompanhamos Mitch McDeere (Tom Cruise), em começo de carreira e que recebe uma proposta irrecusável para atuar em um famoso escritório de advocacia. Mas, depois de algum tempo atuando na empresa, o jovem descobre que a firma, além de estar envolvida com negócios nada honestos, os funcionários que não concordam com a política da empresa e que resolvem se demitir, acabam morrendo de uma maneira misteriosa. Vale a pena!

 

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

erin

Julia Roberts, é Erin, mãe e funcionária de um escritório de advocacia. Ao descobrir que a água de uma cidade situada no deserto está contaminada e disseminando doença entre os moradores, convence seu patrão a deixá-la iniciar uma investigação sobre o assunto. Desde então, ela usa de todas as suas habilidades para convencer os habitantes da cidade a ajudarem em um processo milionário. Inspirador para qualquer estudante de Direito que clama por justiça, o filme é baseado em uma história real.

 

Filadélfia (1993)

filadelfia

Quando o talentoso advogado Andrew Beckett (Tom Hanks), descobre o motivo de sua demissão (portador do vírus HIV), começa uma batalha por justiça para processar uma firma da Filadélfia. Surge então o advogado Joe Miller, interpretado por Denzel Washington, que tem que enfrentar seus preconceitos para defender seu cliente. O filme aborda temas bem polêmicos para a época, como homossexualidade, e é uma verdadeira aula de Direito.

E aí, você já assistiu a algum destes filmes? Qual seu preferido?

admin

Deixe uma resposta