5 filmes obrigatórios para empreendedores

5 filmes obrigatórios para empreendedores

Se você quer ser um empresário de sucesso ou já atua no ramo dos negócios, saiba que existe uma variedade incrível para se inspirar real! Portanto, confira 5 filmes obrigatórios para empreendedores! Você vai querer abrir um negócio assim que terminar de assistir aos filmes recomendados! Boa maratona!

5 filmes obrigatórios para empreendedores

Joy: O Nome do Sucesso (2015)

joy

O filme é baseado na história verdadeira de Joy Mangano, uma mulher empreendedora e empoderada!

Interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, Joy virou adulta conciliando sua rotina de mãe solteira com a carreira de inventora, tornando-se uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos. O filme mostra a garra e persistência de Joy, que consegue conquistar seus objetivos mesmo sendo sabotada pela sua própria família.

Walt antes do Mickey (2015)

Walt antes de Mickey

Walt Disney costumava desenhar animais da fazenda onde vivia. Ao virar adulto, resolve tentar a vida na cidade grande como animador. No entanto, ele decide ter sua própria empresa para atuar com o que gostava, e encara vários obstáculos até ter a maior ideia da sua vida: um rato com o nome de Mickey Mouse.

Filme obrigatório para quem deseja aprender mais sobre empreendedorismo. Afinal, sabemos que hoje Disney é um verdadeiro império, tornando-se um exemplo de negócios.

Fome de poder (2016)

fome de poder

Em Fome de Poder, os irmãos McDonald tinham em mente um negócio inovador, mas expandir não estavam em seus planos. Quem de fato elaborou o plano de negócio foi Ray Kroc, que insistia em expandir o nome para todo o Estados Unidos. O filme mostra como de fato é o mundo dos negócios: um pisando em cima do outro e como uma sociedade pode trazer dor de cabeça. Vale a pena!

À Procura da Felicidade (2006)

À Procura da Felicidade

Impossível não incluir este filme na lista. Afinal, a trama fala de persistência e coragem, características que todo bom empreendedor deve ter.

Em À Procura da Felicidade, Will Smith interpreta Chris Gardner, um pai solteiro que tem que encarar graves problemas financeiros. Para conseguir um emprego melhor e dessa forma dar uma vida mais digna ao seu filho de apenas 5 anos, ele conquista uma vaga de estágio não remunerado em uma corretora de ações. Sua grande esperança é ser efetivado após o programa, mas enquanto isso, ele tem que lidar com a consequência da falta de grana, como dormir em abrigos.

Jobs

jobs

Jobs embora seja um cara genial, tem um temperamento nada comum. O filme é inspirador para qualquer empreendedor, já que o personagem tem como foco a paixão. Você verá uma visão empreendedora e grandiosa de uma pessoa que teve seu início em uma garagem e sabia muito bem onde queria chegar.

Qual filme mais gostou da nossa lista? Já assistiu algum?

admin

Deixe uma resposta