3 filmes para quem faz Psicologia

3 filmes para quem faz Psicologia

Se você é estudante de Psicologia, saiba que pode aproveitar os momentos de folga para curtir um filme e até se inspirar sobre o tema. Portanto, vamos conferir a seguir 3 filmes para quem faz psicologia? Prepare a pipoca e o seu psicológico!

3 filmes para quem faz Psicologia

Cisne Negro (2010)

cisne negro

Nina é uma bailarina em uma companhia, e conquistou o papel principal na peça “O Lago dos Cisnes”. Extremamente perfeccionista, a jovem sofre com a pressão de seu diretor e com a competição com sua colega. Natalie Portman ganhou merecidamente o Oscar de Melhor Atriz e não é à toa, já que sua dedicação ao papel é notável. Para quem estuda Psicologia é uma trama obrigatória, seja para entender até onde vai a busca pela perfeição, seja para compreender melhor o drama psicológico vivido pela personagem!

 

Uma Mente Brilhante (2001)

uma mente brilhante

John Nash, interpretado pelo aclamado Russell Crowe, é um verdadeiro gênio de matemática e que com apenas 21 anos idade provou sua inteligência ao criar um teorema. No entanto, aos poucos Nash, de arrogante se torna um homem sofrido e conturbado, que chega a ser diagnosticado com esquizofrenia. Mas depois de anos lutando contra sua condição, ele volta à sociedade e é premiado com o prêmio Nobel. Mais do que recomendado para quem faz Psicologia e quer entender como funciona a mente de um gênio.

 

Psicose (1960)

psicose

Podemos dizer que toda trama de Alfred Hitchcock é um objeto de estudo para quem faz Psicologia. Em especial Psicose, que traça um terror psicológico que faz com que o telespectador reflita a cada cena.
No filme, Marion Crane é uma secretária em uma imobiliária, onde chega a roubar 40 mil dólares para se casar e recomeçar a sua vida. Mas no meio de sua fuga de carro, ocorre uma forte tempestade que a obriga a parar em um hotel. O local é gerenciado por Norman Bates, um homem que vive a sombra de sua mãe.

E aí, qual filme mais gostou dessa lista?

admin

Deixe uma resposta