Ataque dos Cães: final explicado do filme da Netflix

Ataque dos Cães: final explicado do filme da Netflix

Ataque dos Cães: Entenda o que aconteceu no final do filme da Netflix

Você assistiu Ataque dos Cães e ficou confuso quanto ao final? Não se sinta mal, pois o fim do filme não é mesmo tão óbvio, é necessária uma reflexão e atenção em cada cena e fala para a melhor compreensão. Vamos entender melhor o desfecho do filme?

Ataque dos Cães: Entenda o que acontece no final do filme da Netflix

Na trama, Rose Gordon (Kirsten Dunst) é uma viúva com filho adolescente que se casa com George Burbank (Jesse Plemons) e vai morar em sua fazenda junto com Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), irmão dele. Phil e Rose não se dão bem desde o começo. O casal se conheceu com Phil implicando com o filho da Rose, Peter Gordon (Kodi Smit-McPhee), por não atender ao seu estereótipo de masculinidade.

Quando Peter vai morar na fazenda, Phil resolve se aproximar dele. O filme sugere no decorrer de toda a trama, que Phil tem sua orientação sexual reprimida. De alguma forma, ele acredita que pode ser um mentor para o garoto e começa a ensiná-lo as tarefas da fazenda.

No final do filme, Phil Burbank morre por antraz – uma doença originária dos animais e infecciosa. Isso ocorre após ele passar a noite em claro terminando uma corda feita com a pele de um animal. O ponto é que Peter colocou no seu material a pele de um animal enfermo. E de propósito.

Ataque de Cães se trata de vingança. Sobre o cão que não morde, mas ladra e o cão que não ladra, no entanto morde. E a questão é: Por que Peter resolve matar Phil? A resposta encontramos no começo do filme. Peter quer proteger sua mãe. Rose tem problemas com o alcoolismo e Phil é a única pessoa na casa que expõe sua situação e ainda argumenta com seu irmão que ela quer apenas o dinheiro dele. No final do filme, quando Peter olha pela janela e vê sua mãe feliz com George, fica evidente que Peter matou Phil para ver sua mãe livre dele.

Veja também: filme da Netflix lidera indicações ao Oscar 2022

Você também assistiu Ataque dos Cães e se sentiu confuso quanto ao final? Deixe seu comentário, queremos saber!

admin

Deixe uma resposta