10 Curiosidades sobre Pousando no Amor que você precisa saber!

10 Curiosidades sobre Pousando no Amor que você precisa saber!

Pousando no Amor é um dos doramas de maior sucesso, se não o mais, de todo o mundo. Na trama, uma executiva sul-coreana cai enquanto fazia um voo de parapente e acorda na Coreia do Norte, onde é encontrada por um oficial local. A série têm várias curiosidades. Portanto, confira a seguir 10 Curiosidades sobre Pousando no Amor que você precisa saber!

10 Curiosidades sobre Pousando no Amor que você precisa saber!

1. Inspirada em uma história real

Park Jieun, roteirista da série, já disse em uma das suas entrevistas que se inspirou em um acidente que aconteceu com uma sul-coreana. No ano de 2008, Jung Yang foi arrastada por causa das condições do clima junto ao seu barco perto da fronteira com a Coreia do Norte. A área é conhecida como o Paralelo 38.

2. É o dorama de maior sucesso no mundo

Pousando no Amor é a série considerada de maior audiência na história de todos os doramas, tanto de crítica quanto de público. No canal sul-coreano TVN, alcançou a marca de 24,1%, chegando a quebrar o recorde de Goblin, que atingiu 20,5%.

3. Park Jieun é roteirista de diversos doramas de sucesso

A roteirista e criadora Park Jieun, além de Pousando no Amor, já fez vários outros doramas bem-sucedidos na Coreia do Sul, como por exemplo, The Producers (2015) e My Love From The Star (2013-2014).

4. Propaganda Grátis

O popular frango sul-coreano que se tornou a comida predileta dos norte-coreanos é da fabricante Genesis BBQ. Por causa disso, a marca recebeu fama e foi alavancada no setor alimentício por conta de toda a publicidade positiva dentro de Pousando no Amor! E o melhor de tudo? Foi de graça!

5. Não foi a primeira vez do casal

Son Yejin e Hyunbin, o casal principal da série, já tinha atuado antes no longa-metragem The Negotiation, em 2018.

6. Amor além da série

A química entre os protagonistas de Pousando no Amor deu tão certo que eles se casaram e vão ter um filho!

7. Pousando no Amor teve como consultora uma norte-coreana

Geralmente produções com detalhes históricos utilizam pessoas (historiadores ou pessoas que viveram a experiência em questão) como consultoras. Neste caso, Kang Nara, uma youtuber norte-coreana, foi selecionada para oferecer detalhes sobre a rotina dos norte coreanos. De acordo com uma entrevista fornecida por Kang, ela diz que 60% da representação na série é precisa.

8. Norte-coreanos gostaram da série

Na Coreia do Norte somente as produções locais passa por lá. No entanto, norte-coreanos que moram em outros países elogiaram Pousando no Amor.

9. Nenhuma das filmagens foi realizada na Coreia do Norte

Embora muitos fãs de Pousando no Amor acreditarem que as filmagens foram feitas na Coreia do Norte, na verdade, foram realizadas na Ilha de Jeju, na Suíça e na Mongólia. Até porque é preciso autorização para entrar no território e os sul-coreanos são proibidos de entrar lá.

10. Divisão das Coreias

Um dos maiores momentos da história do mundo é a divisão das Coreias que anteriormente se configurava como um único país. Para se ter uma noção, famílias foram separadas logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

E você, já sabia de ao menos uma destas curiosidades?

admin

Um comentário em “10 Curiosidades sobre Pousando no Amor que você precisa saber!

Deixe uma resposta