5 motivos para assistir O Gambito da Rainha

5 motivos para assistir O Gambito da Rainha

Se você ainda não assistiu O Gambito da Rainha, não sabe o que está perdendo. Não é preciso ser um expert em xadrez para maratonar a minissérie. A trama em si já é uma razão e tanta para conferir cada episódio! Vamos conferir 5 motivos para assistir O Gambito da Rainha?

5 motivos para assistir O Gambito da Rainha

É uma minissérie

Para quem gosta de acompanhar histórias com começo, meio e fim, O Gambito da Rainha é uma minissérie que inicia e finaliza sem deixar nenhuma ponta solta e sem enrolação. Vai direto ao ponto! São sete episódios em que podemos acompanhar desde a infância da personagem até a sua vida adulta.

Cenário encantador

A trama passa nas décadas de 1950 e 1960, explorando cenários como o México, França, Estados Unidos e União Soviética. E tudo com detalhes que impressionam o telespectador, desde a escolha certa dos figurinos até a ambientação dos cenários de cada episódio.

Vai fazer você virar um amante do xadrez

Independente se você já é um craque do jogo, saiba que a série vai despertar a sua curiosidade sobre xadrez. Embora seja ficção, a série tenta trazer o máximo de realismo possível para as cenas. Isso porque diversos profissionais trabalharam como consultores da trama. E todas as principais partidas das cenas têm como base partidas reais.

Elenco incrível

A protagonista da série, Anya Taylor-Joy já se torna um grande motivo para conferir a narrativa. E o elenco de apoio que dá magia a cada cena também é um show de atuação à parte, com nomes como Marielle Heller e Thomas Brodie-Sangster.

Crítica

A crítica é unânime em dizer que a série atingiu 100% de satisfação no Rotten Tomatoes. E sabemos como é difícil agradar as críticas.

o gambito da rainha

Baseado na obra de Walter Tevis, O Gambito da Rainha relata o verdadeiro preço da genialidade. A trama acompanha a história de Beth Harmon, uma jovem que foi abandonada em um orfanato e descobre que tem um talento além do normal para o xadrez. Mas, acaba viciada nos tranquilizantes oferecidos pelo Governo para acalmar os órfãos da instituição. Vale a pena, super recomendo!

admin

Um comentário em “5 motivos para assistir O Gambito da Rainha

Deixe uma resposta