5 motivos para assistir O Gambito da Rainha
Se você ainda não assistiu O Gambito da Rainha, não sabe o que está perdendo. Não é preciso ser um expert em xadrez para maratonar a minissérie. A trama em si já é uma razão e tanta para conferir cada episódio! Vamos conferir 5 motivos para assistir O Gambito da Rainha?
5 motivos para assistir O Gambito da Rainha
É uma minissérie
Para quem gosta de acompanhar histórias com começo, meio e fim, O Gambito da Rainha é uma minissérie que inicia e finaliza sem deixar nenhuma ponta solta e sem enrolação. Vai direto ao ponto! São sete episódios em que podemos acompanhar desde a infância da personagem até a sua vida adulta.
Cenário encantador
A trama passa nas décadas de 1950 e 1960, explorando cenários como o México, França, Estados Unidos e União Soviética. E tudo com detalhes que impressionam o telespectador, desde a escolha certa dos figurinos até a ambientação dos cenários de cada episódio.
Vai fazer você virar um amante do xadrez
Independente se você já é um craque do jogo, saiba que a série vai despertar a sua curiosidade sobre xadrez. Embora seja ficção, a série tenta trazer o máximo de realismo possível para as cenas. Isso porque diversos profissionais trabalharam como consultores da trama. E todas as principais partidas das cenas têm como base partidas reais.
Elenco incrível
A protagonista da série, Anya Taylor-Joy já se torna um grande motivo para conferir a narrativa. E o elenco de apoio que dá magia a cada cena também é um show de atuação à parte, com nomes como Marielle Heller e Thomas Brodie-Sangster.
Crítica
A crítica é unânime em dizer que a série atingiu 100% de satisfação no Rotten Tomatoes. E sabemos como é difícil agradar as críticas.
Baseado na obra de Walter Tevis, O Gambito da Rainha relata o verdadeiro preço da genialidade. A trama acompanha a história de Beth Harmon, uma jovem que foi abandonada em um orfanato e descobre que tem um talento além do normal para o xadrez. Mas, acaba viciada nos tranquilizantes oferecidos pelo Governo para acalmar os órfãos da instituição. Vale a pena, super recomendo!
Assisti.Gostei muito.Excelente.