‘Não Olhe Para Cima’: Um cometa pode destruir a Terra? Veja essa e outras polêmicas sobre o filme da Netflix

‘Não Olhe Para Cima’: Um cometa pode destruir a Terra? Veja essa e outras polêmicas sobre o filme da Netflix

Não Olhe para Cima, a nova produção da Netflix, com os atores Leonardo Di Caprio e Jennifer Lawrence, traz um cenário apocalíptico que por refletir questões atuais – como desinformação -, tem lançado repercussões na web. Uma delas é: Um cometa pode destruir a Terra? Veja essa e outras polêmicas sobre o filme da Netflix a seguir!

‘Não Olhe Para Cima’: Um cometa pode destruir a Terra? Veja essa e outras polêmicas sobre o filme da Netflix

Vale começar este artigo dizendo o que são cometas: objetos primitivos do nosso sistema solar formados há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, de acordo com informações da Agência Espacial Europeia (ESA). Os cometas são produzidos especialmente de gelo, que evapora de forma parcial quando passam próximo ao sol. Milhões de cometas estão situados em regiões frias e longes do Sistema Solar, como por exemplo, o Cinturão de Kuiper, anel de corpos frios situado no exterior da órbita de Netuno.

VEJA TAMBÉM: PORQUE O GENERAL COBRA O LANCHE GRÁTIS DA CIENTISTA

Mas, afinal qual a chance da Terra ser atingida por um meteoro?

De acordo com a agência especial americana, a Nasa, uma média de 100 toneladas de material de origem interplanetária caem no Planeta Terra todos os dias. Grande parte dele é a poeira que os cometas liberam.

A agência afirma que nenhum asteroide de conhecimento pela Nasa tem um significativo risco de impacto com o nosso planeta no próximo centenário.

VEJA TAMBÉM: SINOPSE NÃO OLHE PARA CIMA

Existe a possibilidade de extrair riqueza dos meteoritos?

Asteroides (planeta menor) que passam próximo a Terra possuem um grande potencial para ser tratado como uma matéria prima, de acordo com a Nasa. Isso porque eles podem ter metais como platina, ouro, ferro e níquel, que podem ser utilizados para a geração de combustível para foguetes e para a construção de estruturas no ambiente espaço.

Segundo a Nasa, a estimativa é que a riqueza mineral encontrada no Cinturão de Asteroides equivale a aproximadamente US$ 100 bilhões para cada indivíduo, a Terra.

Não Olhe para Cima tem direção do aclamado Adam McKay e ainda traz estrelas como Meryl Streep e Cate Blanchett no elenco. 

admin

Deixe uma resposta