Não Olhe Para Cima: Entenda por que o general cobra o lanche

Não Olhe Para Cima: Entenda por que o general cobra o lanche

Durante o filme Não Olhe para Cima, os personagens de Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio passam por um momento que martela a cabeça da cientista durante todo o filme da Netflix. Isso porque o General Themes cobra Mindy e Dibiasky por lanches que são grátis na Casa Branca. Vamos entender o motivo disso ter acontecido?


Não Olhe Para Cima: Entenda por que o general cobra o lanche

Em certos momentos do filme, a personagem de Jennifer Lawrence, Kate Dibiasky, se pega fazendo a seguinte pergunta: “Por que um general de alto escalão nos cobrou por salgadinhos grátis?”

A resposta não parece ser nenhum mistério ou uma espécie de piada interna. Até agora, a explicação para a atitude do general é mais uma crítica social feita em forma de humor pelo filme.

No entanto, o cenário se foca mais nos Estados Unidos. O ato do general cobrar pelo que já é grátis seria uma tirada de humor por conta do governo local cobrar da população sobre os serviços essenciais, que de fato já estariam pagos.

Pode ser também uma crítica em como os funcionários ligados ao governo possuem diversos tipos de regalias com o dinheiro público. Inclusive, todo o filme nos remete a uma reflexão do atual cenário em que vivemos e nos leva a fazer uma crítica social sobre vários temas.

VEJA TAMBÉM: NÃO OLHE PARA CIMA, FILME DA NETFLIX COM LEONARDO DICAPRIO

VEJA TAMBÉM: TODOS OS CÓDIGOS SECRETOS PARA DESBLOQUEAR FILMES DA NETFLIX 

Não Olhe para Cima

O filme tem roteiro e direção de Adam McKay, conhecido por produções como Vice e A Grande Aposta. A comédia acompanha dois cientistas praticamente anônimos que precisam ir à imprensa para avisar a população sobre um cometa que está próximo ao planeta Terra, e que pode levar a vida humana à extinção.

E você, já assistiu a este lançamento da Netflix?

admin

Deixe uma resposta